2013
De volta ao Brasil, em 2013, Luanna Teofillo criou a startup de desenvolvimento de negócios Doorbell Ventures e o projeto do site "Pra mim" que unia produção de conteúdo, digital marketing e pesquisas de mercado. Foram necessários quase cinco anos de desenvolvimento e testes para em 2016 a Doorbell se tornar parceira da empresa sueca líder de mercado Cint e nascer o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro, o Painel BAP.
Na Doorbell Ventures temos muito orgulho em ser uma empresa preta inovadora com a missão de mudar paradigmas de mercado relativos à representatividade, tecnologia e o consumo da população preta.
NOSSA HISTÓRIA
2011
A história do Painel BAP começa em 2011 na França onde a fundadora Luanna Teofillo realizava seus estudos de Mestrado na Universidade Sorbonne Nouvelle e adquiria experiência profissional em empresas digitais em Paris. Trabalhando em uma startup francesa recebeu a missão de desenvolver um projeto de comunidade de consumidores integrada a um marketplace de serviços digitais. Este projeto posteriormente foi contemplado com um incentivo do Governo Francês para startups com projetos sociais e assim começa o sonho de criar um painel de consumidores.
2016
Em 2016, após ser discriminada em seu ambiente profissional onde era executiva de negócios, em um caso de racismo conhecido como #tiraisso, Luanna Teofillo, retomou o projeto do painel de consumidores, dessa vez como um painel afrobrasileiro, gerenciado sob princípios africanistas como humanidade, inclusão, diversidade e desenvolvimento comunitário.
A ideia era criar um painel preto e comunidade inclusiva onde pessoas de todos os perfis participassem de pesquisas de mercado e opinião, principalmente pessoas pretas e periféricas, e que essas opiniões impactassem na sociedade. Em 2016 nasce o Painel BAP o primeiro painel de consumidores brasileiro, um modelo de negócio que relaciona representatividade, diversidade e desenvolvimento econômico comunitário. Documentarmos as ideias, opiniões, comportamentos do público afrobrasileiro ee somos especialistas em afroconsumo.
Usando as tecnologias mais modernas para desenvolvimento de pesquisas de mercado quantitativas, nós ajudamos empresas e organizações a alcançarem seus objetivos e garantimos que haja diversidade nos estudos de opinião.
2017
Em 2017, respondendo a demandas do mercado, foi criada a B4B - BAP for Business, uma consultoria de pesquisas. Além de fornecer respondentes para pesquisas de outras empresas, a BAP realizaria estudos afrocentrados. Neste mesmo ano, além de pesquisas sobre mercado de trabalho e consumo, realizamos a pesquisa histórica Afrodescentendes e Política, onde pela primeira vez pretos foram ouvidos sobre suas posições e aspirações políticas.