• Equipe do Painel

8 maneiras de praticar black money no dia-a-dia (mesmo sem gastar dinheiro)


Como fomentar a economia da comunidade preta através de ações e escolhas de consumo

Vivemos numa economia extremamente concentrada. Alguns poucos empresários brancos dominam as grandes empresas de varejo fazendo com que alimentos*, roupas, eletrodomésticos, celulares, e a maioria das necessidades de consumo ainda não esteja nas mãos de empresários e empresas pretas.

Mas nem tudo é varejo. Quando se fala em consumo, há toda uma rede de empreendedores e empresários que podem surprir boa parte de nossas necessidades se racionalizamos nosso modo de consumo e alguns comportamentos podem impactar no progresso econômico da nossa comunidade.

9 maneiras simples de contribuir com o desenvolvimento da economia da comunidade negra

1 - Compartilhar vídeos e posts no Facebook

Uma atitude simples que impulsiona a produção de conteúdo e representatividade afrobrasileira na internet. Produtores gastam tempo e dinheiro para impulsionar seu conteúdo, por isso compatilhar uma matéria de um jornal preto ou o novo vídeo de um artista preto em uma rede social é uma forma efetiva de praticar black money.

2 - Compras programadas

Muitas pessoas não conseguem programar e organizar suas compras diárias pois muitas vezes a compra é motivada pelo preço e a comodidade. Por isso é importante tomar a decisão de adotar o black money nas comprar programadas. Comprar programadas são compras que tem uma motivação e que permitem ter um tempo de consideração, como um presente no dia das mães, ou se programar para compras roupas numa determinada época do ano. Estes são momentos ideais para a prática do black money.

3 - Prestação de serviço

Contratar um prestador de servico é um tipo de compra programada, é possível ponderar e escolher um profisisonal levando o princípio do black money em consideração. Peça indicação de amigos e parentes, faça um post no Afrotrampos, e sempre que possível escolha profissionais pretos.

4 - Deixe comentários e revisões positivas

Você leu bem, não é sobre deixar comentários mas sim, deixar comentários positivos. Na maioria das vezes que somos bem ou mal atendidos não registramos uma reclamação ou crítica. Lembre-se que black money é uma escolha de vida e de relações comerciais. É mais valioso para um afroempreendedor uma crítica construtiva em privado do que uma exposição pública. Pois isso deixe comentários apenas se forem positivos e estará praticando black money influenciando outros consumidores a escolherem aquele produto ou serviço.

5 -- Sempre dê like e inscreva-se em canais e páginas pretas

As redes sociais e plataforma tem seus critérios de organização e distribuição de conteúdo baseado no engajamento do público. Quando assistir algum vídeo ou canal preto e o Youtuber te chamar a se increver no canal e ativar o sininho, apenas faça pois este simples gesto aumenta o alcance do canal e a monetarização do conteúdo. Black money garantido.

6 - Compatilhar notícias e oportunidades em grupos de Whatsapp e redes sociais

Esta é uma forma eficiente de hackear o sistema e criarmos nossos redes de distribuição de informação. Quando compartilhamos uma oportunidade de bolsa de estudos ou uma vaga de trabalho estamos aumentando o alcance e a assertividade da informação de graça.

7 - Participar de pesquisas remuneradas online no Painel BAP

Participar das pesquisas do Painel BAP é uma forma perfeita de praticar black money. Respondendo as pesquisas, além de impactar no mercado, você fortalece uma startup preta. Ao receber uma recompensa e optar por receber dinheiro, produto ou serviço de afroempreendedores na BAP Stores, fomenta o afroempreendedorismo e nossos Parceiros.

8 - Guardar dinheiro

O início da prosperidade coletiva da nossa comunidade é o sucesso econômico individual. Por mais difícil que possa parecer, guardar dinheiro, economizar, investir é essencial para o futuro de nossas familias. Se educar financeiramente, ter uma reserva financeira, tudo isso também é black money. Black money é acima de tudo uma escolha, uma reflexão que impacta em atitudes transformadoras que mudarão nosso destino enquanto povo.


0 visualização

Siga-nos nas redes sociais!

 

  • Doorbell no LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

OpinionApp

Baixe o aplicativo e participe de pesquisas

remuneradas pelo smartphone

Opinion App Apple
Opinion App Android

Painel BAP

CEP 01317-000 - Bela Vista - São Paulo
contato@painelbap.com.br

© 2018 by Doorbell Ventures

CNPJ 23.798.753/0001-90

 

Transformamos 

ideias em negócios.

Uma startup preta

Pesquisas online quantitativas e qualitativas. Produção e análise de dados para estratégias de inteligência de mercado

Saiba mais

Markeplace de recompensas

afro multi culturais