Siga-nos nas redes sociais!

 

  • Doorbell no LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

OpinionApp

Baixe o aplicativo e participe de pesquisas

remuneradas pelo smartphone

Opinion App Apple
Opinion App Android

Painel BAP

CEP 01317-000 - Bela Vista - São Paulo
contato@painelbap.com.br

© 2018 by Doorbell Ventures

CNPJ 23.798.753/0001-90

 

Transformamos 

ideias em negócios.

Uma startup preta

Pesquisas online quantitativas e qualitativas. Produção e análise de dados para estratégias de inteligência de mercado

Saiba mais

Markeplace de recompensas

afro multi culturais

  • Equipe do Painel

Estudo sobre a comunidade LGBT no mercado de trabalho


No mês de julho a B4B junto com a Etnus Consultoria e Planejamento e a EmpregueAfro realizou um estudo de mercado sobre a população afrobrasileira e o mercado de trabalho. Seguindo a tendência de realizar pesquisas relacionando minorias e o preconceito no mercado profissional, o site Platão Plomo fez um estudo e um infográfico sobre a presença de pessoas LGBTs nas empresas e o preconceito que elas enfrentam em suas carreiras.

Sabemos que nossa comunidade é diversa e que infelizmente muitos entre nós sofrem, além do racismo, sofrem com a homofobia e a transfobia. A comunidade LGBT brasileira representa quase 9% da população, cerca de 18 milhões de pessoas. Se aplicarmos a mesma proporção de pretos e mestiços presente na população geral, estamos falando de quase 10 milhões de pessoas que têm sua dignidade e cidadania atingida diretamente pelo preconceito e a violência.

Assim como o racismo, a homofobia também impacta na economia e no mercado de trabalho.

O Brasil é um dos países com legislação mais rigorosa contra crimes homofóbicos ao mesmo tempo que é campeão de violência contra LGBTs, principalmente homens e mulheres pretos. Seguindo o modelo de exclusão brasileiro, essa população também enfrenta preconceito na carreira profissional tornando as pessoas marginalizadas e vulneráveis economicamente.

A luta contra a homofobia e a transfobia é de todos

O Painel BAP é o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro e uma comunidade inclusiva. Todas as pessoas são bem-vindas no Painel principalmente aquelas cuja voz é abafada na sociedade e no mercado profissional. Trabalhamos para ser uma comunidade diversa onde nossos irmãos gays, lésbicas e transexuais se sintam acolhidos, valorizados e representados. E esse é nosso maior objetivo.

Ainda não está inscrito? Inscreva-se agora, é grátis.

Já é Membro? Atualize seus pontos e verifique sempre seu email e aplicativo OpinionApp para responder os convites para pesquisa.

Equipe Painel BAP

#GoBAP <3

#LGBT #pesquisasdemercado #pesquisademercado