• Painel BAP

Por que é importante participar de pesquisas de mercado?


A pesquisa de mercado é uma ferramenta importante na tomada de decisões de empresas e instituições. Através das pesquisas é possível conhecer as opiniões e demandas do público de forma rápida e eficiente. Já o consumidor, ao compartilhar suas ideias impacta diretamente nas escolhas das marcas e faz a diferença no mercado.

Pesquisa de mercado é o nome genérico que se dá a qualquer estudo mercadológico que consista na coleta e interpretação dados através da participação das pessoas respondendo questionários e dando suas opiniões.

Existem vários tipos de pesquisa, de acordo com as necessidades dos clientes e informações que se procura alcançar. Desde pesquisas quantitativas, qualitativas, questionário simples até os mais complexos, as pesquisas envolvem diversos profissionais que vão lapidar o banco de dados dos respondentes atrás de insights para entender os desejos e comportamentos dos consumidores.

A pesquisa de mercado oferece dados para que se possa analisar o contexto social e encontrar o melhor caminho para se divulgar um produto ou analisar a qualidade de um serviço, entre outras ideias que podem nascer do estudo e análise da parte mais importante de um negócio: as pessoas.

Por que é tão importante participar de pesquisas de mercado?

O Painel BAP é primeiro painel de consumidores afrodescendentes e tem por objetivo representar esta enorme fatia da população que representa 54% dos brasileiros e movimenta em média 700 bilhões de dólares por ano, além de ser o grupo social que teve mais ganhos em educação e financeiros na última década.

Discriminação em lojas, ignorância sobre as características culturais desses consumidores e falta de representatividade são fatores que levam consumidores pretos a não consumidores determinadas marcas e uma pesquisa de mercado é uma forma de medir o impacto do racismo nos seus negócios.

Sim, estamos falando de racismo e como ele impacta no dia a dia das empresas. O preconceito racial se apresenta de diversas formas e nas relações de consumo não poderia ser diferente. Quando uma pessoa é discriminada em uma loja, não se vê representada em um anúncio ou escolhe uma marca que se comunica melhor com ela, não é apenas reflexo de uma sociedade racializada, mas também perda direta de negócios, clientes e enfraquecimento das marcas. Todos perdemos com o racismo.

Conheça o Diáspora.Black e entenda porque o AirBnB realizou uma pesquisa de mercado para entender e combater o racismo dentro de sua comunidade

Sua opinião importa e vale dinheiro!

Apesar de todo o potencial humano e financeiro existente dentro da comunidade preta brasileira, marcas ignoram ou ainda não sabem como se comunicar com esse público e acabam perdendo potenciais clientes. PORÉM muitas empresas estão interessadas em entender as necessidades e demandas do público preto, por isso sua participação é importante.

Cada vez mais empresas querem saber o que pensam esses consumidores, entender

suas necessidades e suas idéias podem ajudam a mudar paradigmas sociais e democratizar padrões de representatividade.

Participando de pesquisas no Painel BAP, além de dar a sua opinião, você fortalece a voz da nossa comunidade, garante que haja participação de pretos nos estudos de mercado e como recompensa, você ainda pode receber dinheiro ou produtos e serviços de afro empreendedores na BAP Store, formando assim um ciclo de prosperidade.

Todos somos consumidores! Participe!

Equipe Painel BAP

#pesquisasdemercado #painelbap #paineldeconsumidoresafrobrasileiro #racismo

Siga-nos nas redes sociais!

 

  • Doorbell no LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

OpinionApp

Baixe o aplicativo e participe de pesquisas

remuneradas pelo smartphone

Opinion App Apple
Opinion App Android

Painel BAP

CEP 01317-000 - Bela Vista - São Paulo
contato@painelbap.com.br

© 2018 by Doorbell Ventures

CNPJ 23.798.753/0001-90

 

Transformamos 

ideias em negócios.

Uma startup preta

Pesquisas online quantitativas e qualitativas. Produção e análise de dados para estratégias de inteligência de mercado

Saiba mais

Markeplace de recompensas

afro multi culturais