Artigo em destaque
Artigos recentes
Arquivo
Procurar por tags

Painel BAP na GloboNews

De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 50% dos donos de negócio são afrodescendentes. A comunidade negra é uma potência criativa em ebulição e cada vez mais mais profissionais entram no mundo dos negócios para atender este público que representa mais de 100 milhões de brasileiros e movimenta 1.5 trilhões de reais por ano.

Uma das características do afronegócio é a proposta de engajamento através da ideologia de transformação social e desenvolvimento comunitário. Se o empreendedorismo historicamente é uma forma de sobrevivência para afrodescendentes, se torna protagonista da transformação do mercado e democratização dos meios de produção e reparação histórica. E isso é bom para todo mundo.


Conheça as empresas que fazem parte do ecossistema de negócios pretos de impacto social

Movimento Black Money Brasil

Trata-se de uma série de esforços, alianças e ações organizadas para o desenvolvimento econômico da comunidade afrodescendente. Segundo Nina Silva, Presidente do MBMB, se houver um aumento de 1% da renda per-capita dos afrodescendentes, haverá uma transformação em toda a cadeia econômica brasileira. Saiba mais



Feira Preta Adriana Barbosa é mais do que uma empresária. É uma ancestral a quem devemos gratidão por ter pavimentado o caminho para todos os afroempreendores. A Feira Preta é o maior evento de cultura afrodescendente da América Latina e movimenta milhões de reais em suas edições. Saiba mais.




Diaspora.black

É a primeira rede de anfitriões e viajantes afrobrasileira. A plataforma está presente em 15 países, 70 cidades e propõe uma nova forma de turismo cultural e inclusivo. Carlos Humberto da Silva Filho, um dos fundadores, fala sobre conexões culturais e turismo de experiência preta. Saiba mais.

Clube da Preta

O Clube Preta é uma clube de consumo criado especialmente para pessoas que querem adquirir produtos afro. Bruno Brigida e Debora da Luz contam como realizaram uma conexão entre cultura e consumo ao criarem esta assinatura de beleza e experiência.

Saiba mais.

Painel BAP, o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro


Entrevistada pelo jornalista João Mostacada, a fundadora do Painel BAP Luanna Teofillo falou sobre o início do Painel e os desafios de ser uma afroempreendedora no mercado brasileiro.

O programa fala também sobre a African Restaurant Week em Nova York e no final rolou até uma dica da Luanna que é muito importante para qualquer empreendedor e parte da cultura corporativa do Painel BAP.

Este programa já é mais um documento histórico do nosso tempo e o registro do legado da nossa luta e força criativa transformadora para nossos descendentes em honra a todos os nossos antepassados.

Clique aqui para ver o programa completo.




Equipe Painel BAP

Siga-nos nas redes sociais!

 

  • Cinza ícone do YouTube
  • Doorbell no LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

OpinionApp

Baixe o aplicativo e participe de pesquisas

remuneradas pelo smartphone

Opinion App Apple
Opinion App Android

Painel BAP

CEP 01317-000 - Bela Vista - São Paulo
contato@painelbap.com.br

© 2018 by Doorbell Ventures

CNPJ 23.798.753/0001-90

 

Doorbell Ventures

Transformamos 

ideias em negócios.

Uma startup preta

Pesquisas online quantitativas e qualitativas. Produção e análise de dados para estratégias de inteligência de mercado

Saiba mais

Markeplace de recompensas

afro multi culturais