top of page

Screenout, você sabe o que é isso?



Acontece assim: recebemos um convite para pesquisa começamos a responder as perguntas de qualificação e de repente, quando menos se espera, recebemos a mensagem de que não fazemos parte do público alvo do estudo de mercado. Inevitável não ficar chateado e não questionar porque isso acontece. O nome disso é screenout e vamos explicar porque isso acontece.


Público alvo e perfil de consumo


Quando o painelistas recebe um convite, responde algumas perguntas iniciais de qualificação para saber se faz parte do público alvo procurado para o estudo. O objetivo é identificar se a pessoa tem o perfil procurado para responder o questionário.


Todas as pesquisas de mercado, seja online ou presencial, tem um público alvo determinado por um perfil. Este perfil pode ser etário, geográfico, de consumo de determinado produto ou interesse por tal e qual assunto. Por mais que tenhamos mais de 100 perguntas no perfil, muitas vezes as pessoas não preenchem todos questionários ou mesmo sabendo quais tipos de bebida a pessoa mais gosta, o cliente busca o consumidor de uma marca específica e não resta outra forma senão perguntar. E é aí que o screenout pode acontecer.


Sabemos que todos os painelistas de todos painéis enfrentam o screenout. Por isso contamos com a paciência e a parceria de nossos membros para que o painel possa crescer e oferecer uma boa experiência para nossos Membros.




Comments


bottom of page