Conheça as opiniões e necessidades das pessoas
Conte com a nossa experiência e inteligência em análise de dados
Tenha insights, conheça tendências, adquira novos clientes
Dado o crescimento do Painel BAP e as demandas de empresas por informações e dados sobre afroconsumo, a B4B (BAP for Business) foi criada como uma consultoria de Estudos e Pesquisa de Mercado moderna, atendendo a necessidades de pesquisas Ad Hoc quantitativas , qualitativas, profundidade e teste de produtos.
Fazemos da pesquisa e estudo de mercado uma ferramenta prática e acessível para tomada decisões no dia-a-dia do seu negócio. Somos profissionais com ampla experiência que, aliados à tecnologia de ponta, oferecemos a expertise do primeiro painel de consumidores afrobrasileiro mais a capacidade de realizar pesquisas com todos os perfis sociogeográficos, no Brasil e exterior.
Qual a importância de se realizar pesquisas de mercado e opinião?
Para melhor atender um mercado-alvo ou conhecer as demandas do público, as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, a concorrência e especialmente seus clientes.
Os estudos mercadológicos identificam novos mercados, tendências de consumidos e o que querem as pessoas quando adquirem produtos e serviços.
Voltar ao topo
O primeiro Painel de Consumidores Afrobrasileiro
Somos o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro especializado em afroconsumidores na América Latina. Nossa expertise é conhecer este público exigente e subaproveitado em seu potencial de consumo e atender os questionamentos de empresas e marcas sobre esta fatia da população que representa a maioria dos brasileiros.
Além de especialistas no mercado afrobrasileiro, realizamos pesquisas com qualquer grupo demográfico mundialmente, através da tecnologia de nossos parceiros e inteligência de mercado. Com um direcionamento estratégico e análise criativa, nosso modelo de negócio é feito para atender os questionamentos dos nossos clientes e ser uma ponte entre empresas e consumidores.
Entender as demandas e necessidades do público é uma forma de estar sempre a frente no mercado.
Quando dizemos afroconsumidores, estando aí incluídos pretos e mestiços, estamos falando de metade da população brasileira e do grupo social que teve maior ascensão profissional e econômica na última década*. Este movimento financeiro vem contribuindo com grandes transformações sociais e no mercado brasileiro.
É muito importante entender este público com alto potencial de consumo e fomentar um mercado consumidor cada vez mais diversificado e inclusivo.
Afroconsumidores movimentam em torno de R$ 800 bilhões ao ano. Fazem parte do grupo social que mais aumentou sua renda e capital econômico e educacional no último século
Pessoas pretas e mestiças representam 54% da população do Brasil e tem realizado uma revolução no consumo
89% dos participantes da pesquisa dizem achar que empresas devem direcionar e criar produtos específicos para afrodescendentes
A comunidade preta norte-americana possui uma capacidade de consumo anual estimada em cerca de US$ 1 trilhão e representa menos de 15% de toda a população dos Estados Unidos
O estudo Afroconsumo: Pesquisa sobre hábitos e comportamento | Etnus Consultoria
Voltar ao topo
Serviços e Especialidades
AMOSTRAS / SAMPLES
Criou uma pesquisa
mas não tem para quem enviar? Quer conhecer
a opinião dos consumidores? Podemos te ajudar a encontrar seu público alvo
AFROCONSUMIDORES
Somos o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro e especialistas em afroconsumo
Voltar ao topo
ESTUDOS DE MERCADO E OPINIÃO
Oferecemos consultoria completa e execução de estudos mercadológicos,
desde a criação do questionário até a inteligência de análise de dados de qualquer grupo demográfico no Brasil e internacionalmente.
Metodologias Mistas
Estudos de
mercado e opinião
Oferecemos consultoria completa e execução de estudos mercadológicos,
desde a criação do questionário até a inteligência de análise de dados de qualquer grupo demográfico no Brasil e internacionalmente.
Afroconsumidores
Somos o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro e especialistas em afroconsumo
Amostras
Samples
Criou uma pesquisa
mas não tem para quem enviar? Quer conhecer
a opinião dos consumidores? Podemos te ajudar a encontrar seu público alvo
Metodologias
mistas
Escolha um ou mais métodos de análise para conhecer melhor seu público: pesquisa online, big data, análise de comportamento nas redes sociais, entre outros.
Voltar ao topo