top of page
Âncora 6
Âncora 1
Pessoa preta profissional
Conheça as opiniões e necessidades das pessoas
Homem preto apresentando
Conte com a nossa experiência e inteligência em análise de dados
Homem preto com dedo indicador levantado para uma lâmpada
Tenha insights, conheça tendências, adquira novos clientes
Dado o crescimento do Painel BAP e as demandas de empresas por informações e dados sobre afroconsumo,  a B4B (BAP for Business) foi criada como uma consultoria de Estudos e Pesquisa de Mercado moderna, atendendo a necessidades de pesquisas  Ad Hoc quantitativas , qualitativas,   profundidade e teste de produtos.

Fazemos da pesquisa e estudo de mercado uma ferramenta prática e acessível para tomada decisões no dia-a-dia do seu negócio. Somos profissionais com ampla experiência que, aliados à tecnologia de ponta, oferecemos a expertise do primeiro painel de consumidores afrobrasileiro mais a capacidade de realizar pesquisas com todos os perfis sociogeográficos, no Brasil e exterior.
Esomar
Cint
Qual a importância de se realizar pesquisas de mercado e opinião?

Para melhor atender um mercado-alvo ou conhecer as demandas do público, as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, a concorrência e especialmente seus clientes.
 
Os estudos mercadológicos identificam novos mercados, tendências de consumidos e o que querem as pessoas   quando adquirem produtos e serviços.

Voltar              ao topo

O primeiro Painel de Consumidores Afrobrasileiro

Somos o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro especializado em afroconsumidores na América Latina.  Nossa expertise é conhecer este público exigente e subaproveitado em seu potencial de consumo e atender os questionamentos de empresas e marcas sobre esta fatia da população que representa a maioria dos brasileiros.

 

Além de especialistas no mercado afrobrasileiro,  realizamos pesquisas com qualquer grupo demográfico mundialmente, através da tecnologia de nossos parceiros e inteligência de mercado.  Com um direcionamento estratégico e  análise criativa, nosso modelo de negócio é feito para atender os questionamentos dos nossos clientes e ser uma ponte entre empresas e consumidores.

Entender as demandas e necessidades do público é uma forma de estar sempre a frente no mercado.
 
Quando dizemos afroconsumidores, estando aí incluídos pretos e mestiços, estamos falando de metade da população brasileira e do grupo social que teve maior ascensão profissional e econômica na última década*. Este movimento financeiro vem contribuindo com grandes transformações sociais e no mercado brasileiro.
 
É muito importante entender este público com alto potencial de consumo e fomentar um mercado consumidor cada vez mais diversificado e inclusivo.

Afroconsumidores movimentam em torno de R$ 800 bilhões ao ano. Fazem parte do grupo social que mais aumentou sua renda e capital econômico e educacional no último século

Pessoas pretas e mestiças representam  54% da população do  Brasil e tem  realizado uma revolução no consumo

Círculo gráfico

89% dos participantes da pesquisa dizem achar que empresas devem direcionar e criar produtos específicos para afrodescendentes

A comunidade preta norte-americana possui uma capacidade de consumo anual estimada em cerca de US$ 1 trilhão e representa menos de 15% de toda a população dos Estados Unidos

O estudo Afroconsumo: Pesquisa sobre hábitos e comportamento | Etnus Consultoria

Voltar              ao topo

Serviços e Especialidades

Encontramos seu público

AMOSTRAS /  SAMPLES

Criou uma pesquisa
mas não tem para quem enviar? Quer conhecer
a opinião dos consumidores?  Podemos te ajudar a encontrar seu público alvo
Mulher preta

AFROCONSUMIDORES

Somos o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro e especialistas em afroconsumo

Voltar              ao topo

Homen preto

ESTUDOS DE MERCADO E OPINIÃO

Oferecemos consultoria completa e execução de estudos mercadológicos,
desde a criação do questionário até a inteligência de análise de dados de qualquer grupo demográfico no Brasil e internacionalmente.
Âncora 2
Âncora 3

Entre em contato

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Mensagem enviada!

Voltar              ao topo

Metodologias Mistas

Estudos de
mercado e opinião

Oferecemos consultoria completa e execução de estudos mercadológicos,
desde a criação do questionário até a inteligência de análise de dados de qualquer grupo demográfico no Brasil e internacionalmente.

Afroconsumidores

Somos o primeiro painel de consumidores afrobrasileiro e especialistas em afroconsumo
Foto família feliz

Amostras

Samples

Criou uma pesquisa
mas não tem para quem enviar? Quer conhecer
a opinião dos consumidores?  Podemos te ajudar a encontrar seu público alvo

Metodologias
mistas

Escolha um ou mais métodos de análise para conhecer melhor seu público: pesquisa online, big data, análise de comportamento nas redes sociais, entre outros.

Voltar              ao topo

Âncora 4
Âncora 5
bottom of page