top of page

Conheça seis quilombos digitais e startups pretas



Aquilombar é entender a necessidade de conectar suas raízes e que não somos seres individuais, mas sim pertencente a uma coletividade. Aquilombar o movimento preto coletivo construindo espaços de fortalecimento.


Com o passar do tempo e o desenvolvimento da sociedade, aumentaram as formas como podemos atuar juntos como comunidade em benefício do todo. São grupos de apoio em universidades, grupos de afindidade nas empresas, associações, coletivos e claro empresas lideradas por profissionais pretos que dão soporte e desenvolve outras empresas e profissionais pretos.


Conheça seis hubs de negócios pretos:




Uma das iniciativas do megahub Movimento Black Money, que além várias ações de empoderamento financeiro, tem também um mercado que oferece produtos diversos vendidos por empresas e profissionais pretos. Livros, decoração, e muito mais você encontra no Mercado Black Money.


Central de recompensas do Painel BAP, a BAP Store oferece produtos e serviços de afroempreendedores para os participantes das pesquisas remuneradas do Painel BAP.




Além do site, marketplace de produtos afro, Afropolitan tem seu endereço em São Paulo, bem no centro da cidade. É uma loja colaborativa que diversas tipos de produtos e marcas conhecidas do público.


Uma plataforma para unir pacientes e profissionais pretos e mais. Afrosaúde expandiu seu hub de saúde para propor soluções em saúde para empresas e startups.



Lazer, bem estar, viagem, tudo nos remete a Diaspora Black, o hub de turismo onde é possível encontrar experiências de destinos afro, hospedagem, passeios e muito mais.


E o grande hub da potencial Feira Preta, o PretaHub é mais do que o organizador do maior evento de negócios pretos da América Latina, mas também a central de potencialidades pretas.





Comentarios


bottom of page