Artigo em destaque
Artigos recentes
Arquivo
Procurar por tags

Por que não consigo responder as pesquisas?

Você recebe um convite para pesquisa, começa a responder as perguntas e de repente, quando menos espera, recebe a mensagem de que não faz parte do público alvo do estudo de mercado. Mas por quê? Por quê?

Screenout. Qualquer pessoa que trabalhe em um painel de consumidores tem pavor dessa palavra. Os participantes das pesquisas se irritam quando ela acontece e a nossa equipe reza todos os dias para que a tecnologia e os deuses nos livrem deste mal. Que palavra é essa que apavora alguns e tira a paciência de outros?

Para entender o que é screenout é preciso saber como é feita uma pesquisa de mercado. Muitas vezes quando um cliente quer realizar uma pesquisa, ele busca um perfil determinado para responder os questionários. Este perfil pode ser etário, geográfico, consumo de determinado produto ou interesse por tal e qual assunto. O problema é que por mais que tenhamos mais de 100 perguntas no perfil, muitas vezes as pessoas não preenchem todos questionários ou mesmo sabendo quais tipos de bebida a pessoa mais gosta, o cliente busca o consumidor de uma marca específica e não resta outra forma senão perguntar. E é aí que o problema pode acontecer.

Screenout é quando o painelista recebe um convite,

responde as perguntas iniciais,

mas não consegue responder o questionário

porque não faz parte do público alvo do estudo

Em geral, estas perguntas de qualificação devem acontecer em no máximo cinco minutos para que o perfil seja identificado e o painelista não perca seu tempo. Mas nem sempre é o que acontece, alguns questionário podem apresentar erros e a pessoa acabar sendo eliminada depois de cinco, dez minutos. Outra coisa que também pode acontecer é que enquanto a pessoa está respondendo as perguntas iniciais, outras pessoas com perfil similar estejam mais avançadas e acabem terminando o questionário e causado que a outra pessoa seja eliminada.

Keep calm, em breve você receberá mais convites

Alguns membros acabam ficando bravos com a gente e com razão. Nós também ficamos chateados pois para nós, quanto mais pesquisas forem completadas e mais dinheiro vocês ganharem respondendo os questionários melhor.

Para nos consolarmos, sabemos que todos os painéis e pesquisas quantitativas enfrentam esse problema. Por isso contamos com a paciência e a parceria de nossos membros para que o painel possa crescer e sempre remunerar os membros que aceitem participar das pesquisas.

Algumas dicas para evitar o screenout

Apesar de ser uma característica da pesquisa quantitativa, é possível fazer algumas coisas para evitar o screenout e participar de mais pesquisas remuneradas:

  • Mantenha seu perfil sempre atualizado

  • Sempre responda os convites, mesmo se não quiser responder a pesquisa

  • Caso você seja eliminado de uma pesquisa após 5 minutos, entre em contato para verificarmos se houve algum problema com o projeto.

  • Fique calmo! Em breve você receberá novos convites e poderá participar

Sabemos que é chato e frustrante, mas contamos com a paciência de vocês para que o Painel BAP possa crescer e oferecer um serviço ainda melhor para nossos Membros.

Um abraço da

Equipe do Painel BAP










Siga-nos nas redes sociais!

 

  • Cinza ícone do YouTube
  • Doorbell no LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

OpinionApp

Baixe o aplicativo e participe de pesquisas

remuneradas pelo smartphone

Opinion App Apple
Opinion App Android

Painel BAP

CEP 01317-000 - Bela Vista - São Paulo
contato@painelbap.com.br

© 2018 by Doorbell Ventures

CNPJ 23.798.753/0001-90

 

Doorbell Ventures

Transformamos 

ideias em negócios.

Uma startup preta

Pesquisas online quantitativas e qualitativas. Produção e análise de dados para estratégias de inteligência de mercado

Saiba mais

Markeplace de recompensas

afro multi culturais